quarta-feira, 16 de maio de 2007

22 - Festa Negra ou A Companhia Bananeira

13 comentários:

  1. Este é dos mais rabiscados, né não?

    Sobre o título:

    Estrelas

    (Lô Borges e Márcio Borges)

    Poeira, na noite
    A festa da noite
    Guerreira, estrela da morte
    Festa negra amor
    Mas é tarde

    e

    "Foi lá que os ilusionistas do direito demonstraram que as reclamações careciam de toda validade, simplesmente porque a companhia bananeira não tinha, nem tinha tido nunca nem teria jamais, trabalhadores a seu serviço, mas sim que os recrutava ocasionalmente e em caráter temporário. De modo que se dissolveu a patranha do presunto de Virgínia, das pílulas milagrosas e dos reservados natalinos, e se estabeleceu por sentença do tribunal, e se proclamou em decretos solenes, a inexistência dos trabalhadores."
    Gabriel García Márquez, Cem Anos de Solidão

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas inspirações, Yu.

    Que bom ver um rabisco depois de tanto tempo... (mesmo que não seja um rabisco tão bom quanto os últimos...)

    ResponderExcluir
  3. Muitos rabiscos!

    (O Paiva é legal. Aliás, ele vai muito pegar uma amiga minha)

    ResponderExcluir
  4. como já disse você é gozado, Yuri.

    passei aqui pra dizer que eu te respondi lá em PdO e gostaria que você lesse minha resposta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei Cem Anos de Solidão na minha lista prioritária de leitura destas férias.

    ResponderExcluir
  6. oiii
    eu achei isso aqui.....como vc ñ me avisa antes q vc publica seus "rabiscos"?
    muuito legal....eu tmb publico meus rabiscos.....depois t passo link e vejo se vc tem permissão pra entrar...
    um bjo coisa fofa

    ResponderExcluir
  7. ok, estou de f�rias e sem nada na cabe�a.

    ResponderExcluir
  8. gostei, gostei
    sentia falta de teus rabiscos, de verdade!

    ps.: blog novo

    ResponderExcluir
  9. Não vai publicar mais nada?

    Ah...! Eu acho que vou fazer isso, viu. Aliás, você conhece bem a pessoa, haha.

    ResponderExcluir
  10. Ok, vou ficar esperando o próximo 'rabisco' :}

    Ah, só vou ver a pessoa daqui alguns dias. Mas vou mesmo mandar ela a merda.

    ResponderExcluir
  11. uau, rabiscos ! queria saber desenhar/rabiscar/qualquer coisa minimamente legível num pedaço de papel ;]

    ResponderExcluir