domingo, 22 de junho de 2008

28 - M'Boiguaçu

5 comentários:

  1. Se você olhar pro Rabisco depois de ouvir o Danç-Êh-Sá, do Tom Zé, vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  2. eu tô viciada em xique xique... hahhahahahah, tô ouvindo agora e entrei aqui só pra reclamar do descaso com esse blog! hahahhaha

    ResponderExcluir
  3. vc desenhou no ônibus né!
    hehehe brincadera Yuri....
    É claro q tom zé tem a ver com isso.
    =P

    ResponderExcluir
  4. "vc desenhou no ônibus" é cruel!

    ResponderExcluir
  5. Moço...
    o comentário era para ser no fotolog, porém disseram só se pode comentar quem faz parte do fotolog (acho q era isso)! Isso... é uma injustiça!

    Como dizia...
    ou melhor, como ia dizer...
    Caixinha de jóias. Tbm conhecida como as Plêiades!
    Elas são o aglomerado mais brilhante de todo o espaço celeste e está localizado na constelação de Touro. Se eu não me engano essa constelação tbm tem outro aglomerado, mas não tão fascinante, chamado Híades!
    Na mitologia grega, elas são chamadas de "7 irmãs" q eram as filhas do rei Atlas com Pleione. Elas eram casadas, ou melhor, tinham um caso com vários deuses. Zeus tinha filho com quase todas. Para resumir a história... elas q estavam sendo perseguidas por Órion... pediram proteção a Zeus... q as tonou uma constelação!
    Aqui... a maioria das pessoas conhecem as Plêiades... como o Terço!

    Como diria meu priminho: "Engraçado!"

    Adoooooooroooo Astronomia!
    E ao meu ver... estrelas são fascinantes!!!

    ResponderExcluir