quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Escadas para gatos

Existe um blog unicamente voltado para colocar na internet fotos de escadas feitas mundo a fora de uso exclusivo de gatos.

A idéia do blog é um tanto bizarra, num primeiro momento, concordo.

Mas aí eu comecei a "folhear" o negócio e passei a achar incrível! A arquitetura das escadas para gatos é muito específica e faz pensar em nossa própria arquitetura.

Sabe aqueles pensamentos de moleque, da casa na árvore, de pular o muro e subir a escada pelo corrimão? Pois elas voltaram à tona em mim com uma paixão enorme.

As soluções pra essas escadas nos permitem repensar caminhos e trajetos em todas as direções de forma não convencional. É quase como o que propõe o parkour nas cidades e os brinquedões do parque da Mônica (que não beijou o Cebolinha, nem a pau. Que que falta? o Cascão tomar banho, ah, vá te catar.)

5 comentários:

  1. Na verdade, logo nas primeiras páginas da primeira edição de Mônica Teen o Cascão aparece de banho tomado. E a Mônica começa a falar sobre como é incrível ter um guarda-roupa variado. E o Cebolinha se gaba de não trocar mais os erres por eles. Isso apenas umas quarenta páginas antes de eles serem capturados por uma vilã que fala japonês (de verdade) e acabarem indo pruma dimensão paralela estilo dungeons and dragons. De fato não há mais lugar seguro no mundo...

    Fiquei curiosa em relação às escada para gatos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q o Maurício de Souza já foi mais humilde.

    E entra lá no blog das escadas. o link tá no post.

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela perspectiva diferente sobre burrice. tornou o fato de eu encontrar o dobay todos os dias e saber que ele tem 9,6 de média mais suportável XD

    ResponderExcluir
  4. minha gata sobe uma escada que definitivamente não foi feita pra gatos. é daquelas compostas por dois cilíndros de metal compridos e paralelos com vários cilíndros perpendiculares distribuídos entre eles com igual espaçamento.

    ResponderExcluir
  5. e, é. sempre achei mangás ridículos, mas agora que resolveram engolir a Mônica... nem sei mais o que pensar.
    ta, não é culpa dos mangás, mas é mesmo muito ridículo!

    ResponderExcluir