domingo, 14 de junho de 2009

Greve na USP e Presença Militar no Campus

Na última semana, este blog publicou alguns textos recebidos relatando o episódio de 09 de junho. Acredito plenamente na importância dessa divulgação feita às pressas, sem a preocupação com erros ou com a formatação dos relatos, porque era o necessário a se fazer em um primeiro momento.

A divulgação de fotos e relatos precisava ser feita imediatamente, para espalhar as informações sobre o ocorrido e produzir um discurso para ser composto com o da grande mídia, que, sabemos, apresenta alguns problemas, desde o erro sutil e ingênuo na produção de "verdades" até o sensacionalismo anti-jornalístico e de má-fé de alguns.

O trabalho rendeu bons frutos. Segundo estatísticas, nos últimos 5 dias, recebemos 439 visitantes únicos, o que é um recorde absoluto na história recente deste blog. Em muito devemos ao apoio de outros blogs, como o Cruz de Savóia, que divulgaram links para os relatos. A partir de agora a perspectiva é construirmos debates com a cabeça mais fria.

Dadas as informações que coloquei, este blog segue com suas construções e temas bizarramente articulados. A greve da USP e o confronto entre manifestantes e militares estará por algum tempo como fundo sobre o qual se escreverá aqui.

Concordo com as ressalvas apresentadas em Novos Palimpsestos, da amiga Ana Letícia, com quem sempre aprendo. Mesmo com elas, a GREVE é válida, e bastante válida. Este blog endossa as palavras de ordem: Fora PM! Fora Suely!

A organização dos relatos, moções de apoio e demais documentos, estará presente no blog do Movimento Blusas Amarelas.

3 comentários:

  1. por um brasil decente e serra presidente!

    ResponderExcluir
  2. A galera do meu curso organizou um movimento semelhante em:
    dossiedagreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. -Vira essa boca pra lá, leonardo! nem de brincadeira!

    -Valeu, Lobz.

    ResponderExcluir