quinta-feira, 9 de julho de 2009

E é por isso que os homens morrem: República


Ah, que maravilha! Estamos de volta com esta seção estrutural(ista) do blog. E de volta em grande estilo.Quem escreveu o delicioso e trágico texto abaixo foi a vó. A minha, a sua, a nossa vohfumada, que tanto já viveu nesta vida e nos brinda com uma experiência reveladora de profundas verdades, como é típico dos textos publicados sob o selo E é por isso que os homens morrem.

O brilhante blog Vohfumada veio da baixada para a capital e alojou-se em uma república. Há algum tempo vem nos enchendo de lições valiosíssimas sobre relacionamentos, internet, cotidiano e o que mais vêm à cabeça fumada da vó.

Ouçam os mais velhos:


República

A lâmpada do meu quarto pifou. A lâmpada do meu abajour também pifou. Não pifaram só as lâmpadas, mas sim os seus soquetes. Assim, de noite, não tenho mais quarto.

O meu despertador funciona, mas não desperta, sua campainha lentamente tornou-se um téc-téc-téc que nem chega a incomodar. O relógio da minha sala também parou, exatamente as 8:05, tomo um susto cada vez que olho ao relógio. Assim, costumo todas as terças e quintas chegar atrasada na minha aula de alemão, às 7 da manhã.

Internet já não tenho faz tempo, a Claro fez o favor de não me fornecer o serviço devido. A geladeira velha não fecha direito e a comida fica quente. O chuveiro do meu banheiro desliga após 10 minutos de banho, a fiação da minha casa é velha e não agüenta.

Comida? Tenho preguiça de ter uma vida saudável: acho que engordei. Roupas? Lavadas daquele jeito que só a maquina pode fazer: minhas meias brancas são acinzentadas e algumas blusas velhas já rasgaram. Lixo? Esqueço de levar. Louça? Depois de certo horário a água fica muito gelada pra lavar.

O meu quarto parece um campo de batalha e o meu banheiro alvo de um ataque biológico. O fósforo acabou e estão usando o meu Shampoo.

E pensar que um dia eu quis sair da casa dos meus pais!


Um comentário:

  1. É... quem mais teria um dia tão fracassado se não a jéssica?

    já sei... Eu!!

    aliás, não me esqueço do episódio em que uma certa cagona entupiu a privada da sua casa... rs =D

    ResponderExcluir