sábado, 3 de outubro de 2009

Rio 2016

Eu me segurei pra não chorar de manhã lendo o discurso do Lula no jornal.

Umas coisas:

1 - É maravilhoso ter Copa e Olimpíada por aqui. Maravilhoso.
2 - As críticas são muito válidas e cabe a nós decidir que Copa e que Olímpiadas teremos. Vai ser difícil escapar da elitização do evento, da "higienização social" que vai ser promovida. A nossa tarefa é lutar contra isso, sabendo que será batalha perdida.
3 - Chupem, barões do café. Essa locomotiva do Brasil anda pra trás e cheira a merda. Chupem Kassabs, Malufs, Serras, Juvenais, Dualibs e Mustafás.
4 - É preciso pensar, imediatamente, como fazer a Copa e os Jogos Olímpicos de uma forma que promova educação e saúde, fugindo é claro, das noções de educação e saúde da elite estúpida, representada pelos imprestáveis Teixeira e Nuzman.
5 - A crítica pela esquerda é que futebol (e esporte em geral) aliena. Eu acho que, enquanto acontecem os jogos, pode até ser; criam um mundo de exageros e de representações, em nada condenáveis moralmente. E, pelo contrário, é mais uma chance de politizar, na contra corrente do ufanismo que será proposto pela mídia e pelos barões.

Um comentário:

  1. é... não sei, estou criando minha opinião sobre o assunto. Mas a princípio sou contra.

    ResponderExcluir